Facebook vai pagar usuários para visualizarem publicidade

Programa deve incentivar usuários a clicarem e consumirem anúncios para dinamizar as taxas de clique da rede social

O Facebook introduziu nesta quinta-feira (5/5) um novo programa que vai dar incentivos financeiros para que os usuários da rede social vejam os anúncios publicitários do site. A rede vai presentear seus usuários com os chamados Facebook Credits, que podem ser utilizados em jogos ou serviços como Facebook Deals. Inicialmente, cada anúncio visto pelo usuário vai gerar um crédito, o equivalente a US$ 0,10.

A maioria dos anúncios que participarão do programa será em jogos, em parceria com a Zynga, CrowdStar e a Digital Chocolate. Para fazer os anúncios e análises do programa, o Facebook fechou acordos com as empresas de publicidade Sharethrough, SocialVibe, Epic Media e SupersonicAds.

Segundo Dan Greenberg, CEO da plataforma de videos sociais Sharethrough, a nova plataforma pode apontar para um novo modo de publicidade, no qual os usuários vão querer assistir e compartilhar os anúncios com seus amigos.

Incentivar seus usuários a consumir publicidade faz parte da iniciativa do Facebook em tentar encontrar uma solução para seus problemas de baixas taxas de cliques em anúncios. De acordo com a Webtrends, a taxa média da rede social foi de 0,063% em 2009 e 0,051% em 2010 – o que é metade do padrão da indústria (0,1%).

via Olhar Digital

Publicado em maio 6, 2011, em Dinheiro e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: